Por Raquel Lima


Olá, este é o meu blog!! Pra você que é apaixonado(a) por livros, assim como eu; além de uma página destinada só para o que nós, garotas, queremos falar. Não esqueça de dar sua opinião sobre os posts e dicas do que você quer ver postado aqui, okay? Beijinhos e obrigada por acessar.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Sobre o Autor...

Biografia- por Lílian Lima

Caros leitores, hoje não vim postar resenha de nenhum livro. Conheçam a minha amigata Lílian Lima, que além de amiga, é minha companheira literária...
Olha ela aqui
Ela é fã de uma escritora famosa e talentosa e resolveu escrever a biografia dela aqui para conhecermos um pouquinho. Estou falando de Jane Austen. Com certeza vocês já ouviram falar em algum dos livros dela, que inclusive já virou até filme. Mas, vou deixar minha amiga falar mais um pouquinho dela pra vocês.

Beijinhos e até a próxima!

 

 

 

 Jane Austen foi uma proeminente escritora inglesa.
Nasceu em 16 de dezembro de 1775, em Steventon, Hampshire, Inglaterra.
Não há provas de que Jane foi cortejada por ninguém, apesar de um breve amor juvenil com Thomas Lefroy aos 20 anos.No ano seguinte, Jane, escreveu a sua irmã dizendo que tudo havia terminado, pois ele não podia casar por motivos econômicos.
Seu pai decidiu mudar-se para Bath. Nessa época,Jane conheceu um homem que se enamorou dela.
Quando partiu, decidiram voltar a se ver, porém ele morreu.
Tal fato não aparece, porém, em nenhuma de suas cartas, mas foi escrito muitos anos depois, e não se sabe o quanto esse namoro possa ter afetado Austen, Suas últimas palavras foram: "Não quero nada mais que a morte".
Jane morreu aos 41 anos
Apenas 06 livros seus foram lançados, sendo o mais famoso deles Orgulho e Preconceito.
Aos poucos vou apresentando cada 1 deles à vocês.



por Lílian Lima

Livros da Jane Austen
Adaptação do livro de Jane Austen para as telinhas


 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário